quarta-feira, 19 de junho de 2013

Marketing de Afiliados. Tudo Que Você Queria Saber e que Ninguém Te Falou!

Agora com a internet ao seu dispor, o negócio de marketing de afiliados não é tão difícil.
Antes, tínhamos de utilizar telefones e outros meios de comunicação para obter as últimas atualizações do andamento do programa.
Assim, com a tecnologia à mão, e assumindo que o afiliado está a trabalhar em casa, um dia na sua vida seria algo assim…
Ao acordar e após o café da manhã, o computador é ligado para verificar os novos desenvolvimentos na internet. No que diz respeito ao webmarketer pode haver coisas novas para atualizar e estatísticas para acompanhar.
O site tem que ser revisto. O webmarketer sabe que um site bem projetado pode aumentar os registros de visitantes. Também pode ajudar na taxa de conversão do afiliado.
Estando isso feito, é o momento de submeter o programa de afiliados os diretórios de programas de afiliados. Esses diretórios são meios para atrair pessoas a juntar-se o seu programa de afiliados. Esta é uma das formas corretas de promover o seu programa de afiliados.
É hora de identificar as vendas que você está a receber a partir dos seus afiliados de forma justa e precisa. Há pedidos por e-mails para identificar.
Ver se há novos clientes a verificar o produto. Anotar informações de contato que podem ser uma fonte viável no futuro.
Existem muitos recursos para escolher. Anúncios, banners, anúncios por dique e testemunhos para dar, porque o webmarketer sabe que esta é uma forma de garantir mais vendas. Também é melhor ficar visível e acessível.
O webmarketer de afiliados deve verificar se há dúvidas dos visitantes para responder. Isso tem que ser feito rapidamente. Nada pode desanimar mais um cliente do que um e-mail sem resposta.
Para mostrar que o programa de afiliado está funcionando de forma eficaz e eficiente, deve-se dedicar mais atenção às dúvidas. Ninguém quer ser ignorado e os clientes não são sempre as pessoas mais pacientes. Responda rapidamente de forma profissional e simpática também.
No processo de fazer todas as coisas necessárias, o webmarketer está ligado a uma sala de chat onde possa interagir com vários afiliados no mesmo programa. Este é o lugar onde eles podem discutir sobre a melhor forma de promover os seus produtos.
Há coisas a serem aprendidas e este é um processo contínuo. Partilhar dicas e conselhos é uma boa maneira de demonstrar apoio. Podem haver outras pessoas a querer juntar-se ao programa e podem ser seduzidos pela discussão que está a acontecer. Não há mal nenhum em assumir o que as oportunidades antecipam.
Os boletins informativos e revistas eletrônicas foram atualizados há dias, por isso é hora de verificar se há alguma novidade no mercado. O webmarketer deve publicar sobre as novidades do mercado para seus antigos e novos clientes.
Estas mesmas publicações são também um instrumento importante para se manter atualizado com os produtos recém-introduzidos. O webmarketer tem que montar campanhas e promoções em que os clientes possam estar interessados. Além disso, eles têm de manter-se com o prazo destas campanhas descritas nas publicações.
Nesse mesmo tempo, mostre apreciação por aqueles que têm ajudado o webmarketer nas promoções e a aumentar as vendas. Nada melhor do que mencionar as pessoas, os seus sites e o processo eles fizeram, e que fez com que tudo funcionasse.
Claro, isto será publicado nos boletins informativos, entre as informações mais importantes que já foram escritas.
O webmarketer ainda tem tempo para escrever recomendações para aqueles que querem fontes credíveis para os produtos que estão a serem promovidos. Também há tempo para postar num site onde há muitos comentários sobre como ser um webmarketer de afiliados de sucesso.
Dois objetivos feitos ao mesmo tempo. O webmarketer promove o produto e também o programa em que está afiliado. Quem sabe, alguém pode estar inclinado a juntar-se ao programa.
O tempo voa. Atrasa o almoço, mas fica satisfeito com o trabalho feito. Que tal uma pausa para descanso…
0k, então isto não pode ser tudo feito num dia. Mas isto dá-lhe uma ideia de como um webmarketer de afiliados, dedicado, passa o dia de marketing.

O sucesso está iminente ou não?

3 coisas que todos os webmarketer de afiliados precisam para sobreviver Online.

O webmarketer de afiliados deve está sempre a procurar um mercado bem sucedido que dá um maior rendimento.
Às vezes eles pensam que é uma fórmula mágica que está prontamente disponível. Na verdade, é mais complicado do que isso. São apenas boas práticas de marketing que têm sido comprovadas ao longo de anos de trabalho duro e muita dedicação.
Há táticas que funcionaram antes com marketing online e continuam a funcionar no mundo de marketing de afiliados online de hoje. Com estas três dicas principais de marketing, você será capaz de aumentar as suas vendas e sobreviver no marketing de afiliados online.

Quais são essas três táticas?

1. O uso de Mini-Sites para promover cada produto que você está a comercializar. Não coloque tudo junto só para poupar dinheiro em hospedagem na internet.
É melhor ter um Mini-Site só, para cada produto.
Inclua sempre uma análise do produto no Mini-Site para que os visitantes compreendam de inicio o que o produto pode fazer a quem o compra. Inclua também testemunhos de utilizadores que já experimentaram o produto.
Certifique-se que estes clientes estão dispostos a permitir que você use os seus nomes e fotos no site do produto específico que você está a comercializar.
Você também pode escrever artigos destacando as utilizações do produto e incluí-los no site como uma página adicional.
Faça as páginas atraentes e convincentes e inclua convites para os leitores agirem naquela informação. Cada título deve atrair os leitores para tentar ler mais, e até mesmo entrar em contato. Destaque os pontos especiais. Isto irá ajudar os seus leitores, a saber, sobre o que as páginas são e a querer saber mais.

2. Ofereça relatórios gratuitos aos seus leitores.
Se possível posicione-os no lado superior da sua página para que os leitores simplesmente não os deixem de ver. Tente criar mensagens de resposta automática que serão enviadas para quem submeter a sua caixa de inscrição. De acordo com estudos, uma venda é fechada normalmente no sétimo contato com um cliente prospectivo.
Duas coisas podem acontecer com a página na internet por si só: a venda é fechada ou o prospecto sai da página e nunca mais volta. Ao colocar informações úteis nas suas caixas de entrada num determinado período especificado, você vai lembrá-los do produto que eles pensam querer mais tarde e vai ver que a venda é fechada.
Certifique-se que o conteúdo é direcionado para razões específicas para comprar o produto. Não o faça parecer como uma carta de vendas.
Concentre-se em pontos importantes como a forma como seu produto pode tornar a vida e as coisas mais fáceis e mais agradáveis. Inclua linhas de assuntos atraentes em seus e-mails.
Tanto quanto possível, evite usar a palavra “grátis” porque ainda há filtros de spam antigos que mandam esse tipo de conteúdo para o lixo antes que alguém os leia primeiro.
Convença aqueles que se inscreveram para os seus relatórios grátis que estarão a perder algo grande se não tiverem ao seu dispor os seus produtos e serviços.

3. Obtenha o tipo de tráfego que é direcionado para o seu produto.
Imagine, se a pessoa que visitou o seu site não tem qualquer interesse no que você está a oferecer, eles estarão entre os que vão seguir em frente e nunca mais voltar.
Escreva artigos para publicação em revistas e relatórios eletrônicos.
Desta forma, você pode localizar publicações que estão a concentrar-se nos seus clientes-alvo e o que você lá escreveu pode captar o seu interesse.
Tente escrever um mínimo de 2 artigos por semana, com pelo menos 300-600 palavras.
Ao manter e escrever continuamente estes artigos você pode gerar mais de 100 leitores por dia direcionados ao seu site. Lembre-se sempre que apenas 1 em cada 100 pessoas estão propensos a comprar o seu produto ou a obter os seus serviços.
Se você puder gerar 1.000 hits direcionados para o seu site num dia, isso significa que, com base nas estatísticas médias, você pode fazer 10 vendas.
A tática acima não parece realmente difícil, se você focar nisso. Ela só exige um pouco de tempo e um plano de ação da sua parte.
Tente usar estas dicas para vários programas de marketing de afiliados. Você pode acabar por manter uma boa fonte de rendimento e sobreviver neste negócio o que nem todos os webmarketer conseguem fazer.
Além disso, pense nos enormes rendimentos que você estará a receber…

"Recebi esse texto de um amigo e ele me ajudou muito nos meus primeiros passos, espero que possa te ajudar também"
Abraço.